Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Indicação - O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury

Bom Dia!

Hoje quero compartilhar com todos vocês, o livro que estou lendo no momento “ O Colecionador de Lágrimas”.
 Ao iniciar minha vida literária, sempre ouvi falar do autor Augusto Cury, me falavam que eram livros de auto- ajuda, e que muito podia contribuir para o crescimento das pessoas, ao ver alguns livros fui logo falando que não gostava desse tipo de livro, mas como existe o ditado que “ as aparências enganam”, pois é,  enganei – me completamente.

Ao iniciar o livro de Augusto Cury, não sabia que ia me apaixonar logo de cara, o que me levou a querer conhecer o livro, ou até mesmo os livros do autor, foi o conhecimento do pensamento humano.

No livro entramos em uma magnífica história de um casal muito feliz e apaixonado. Júlio Verne professor de história  em uma renomada Universidade é casado com Katherine  também professora na mesma Universidade.

Julio Verne até então uma pessoa normal começa a ter pesadelos que realmente parecem reais, sobre a época de Adolf Hitler, assim sendo ele passa a relatar em detalhes minuciosos tudo o que ele estudou e pesquisou sobre Adolf Hitler, desde a infância até a fase adulta, com seus alunos começam a estudar  como um ser humano educado em uma família aparentemente normal  pode se tornar um monstro.

Suas aulas então começam a ser um grande sucesso para a grande maioria e uma afronta para outros.

Aprendi muito mais neste livro sobre a época de Adolf Hitler mais do que estudei nas escolas na matéria de 
História. A história é um romance, mas apresenta vários pontos de tensão devido a uns ataques terroristas, que apesar da época começam a acontecer com o professor, sua esposa e até mesmo seus alunos. O que o leva até a se afastar da universidade o que o leva a descobrir  o motivo da tentativa desse assassinato  que muitas das vezes parece algo da cabeça de Julio Verne, pois as armas, as pessoas, são comprovadamente da época da Segunda Guerra Mundial .

O Livro é super instigante, complicado, mas confesso deu gostinho de quero mais... espero que Augusto Cury esteja trabalhando na continuação da história.

#SuperIndico
#MaravilhosoLivro.

3 comentários :