Pages

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Indicação de livro. O caçador de pipas de Khaled Hosseini


O caçador de pipas.

Eu tive a sorte de encontrar o livro o Caçador de pipas em um sebo com um preço bem em conta e em seguida ele foi diretamente para minha estante à espera para ser lido, porém eu imperdoavelmente cometi o erro de fazê-lo esperar por um bom tempo devido à uma trilogia de livros que já estavam esperando na frente dele. Pois bem, depois de algumas decepções com essa trilogia eu resolvi dar uma chance ao pobre coitado e ele se mostrou uma agradável surpresa, tomando lugar de imediato entre meus livros preferidos e  com certeza um dos melhores que eu tive a oportunidade de ler. Seu enredo e personagens me cativaram do início ao fim e posso afirmar com certeza que o Caçador de pipas é o tipo de livro que deveria ser lido e relido por todos. Por ele, eu o faria mil vezes. A história do garoto Amir já começa de modo cativante e curioso. Cativante devido à escrita fluida e simples que não peca em falta de detalhes ou no excesso deles, introduzindo apenas o essencial à constituição do enredo; Curioso, pois a história se passa em um país do quais muitos de nós não tem um conhecimento muito grande: O Afeganistão. Além do desenvolver do personagem principal, também vemos as mudanças do país em seus vários períodos até os dias atuais. A autenticidade que o autor consegue passar ao falar de seu país de origem é envolvente e conseqüentemente viciante, mostrando-se muitas vezes até surpreendente após certos fatos serem apresentados ao leitor no decorrer da obra, fazendo com que o local em que a maior parte do livro se passa seja praticamente vivo, desempenhando um papel de mesma importância que um personagem poderia ter.



Mas informações sobre o livro, acompanhe no Link abaixo






Nenhum comentário :

Postar um comentário